Frase do dia:

sábado, 1 de julho de 2006

As pontes de Madison County - Robert James Waller (fim)

Conversa inócua, conversa com rodeios. Outra vez aquela inquietação, apenas por se encontrar na presença de uma mulher por quem sentia alguma coisa. Nunca sabia bem o que dizer, a menos que a conversa fosse séria. Embora tivesse um sentido de humor bastante apurado, apesar de um pouco bizarro, tinha uma maneira de pensar essencialmente séria e levava as coisas a sério.

Era como um ser do outro mundo que tivesse chegado na cauda de um cometa e aterrado à porta de sua casa.

Sinto-me um pouco lenta quando estou com ele, embora não seja por nada que ele faça. É de mim, não é dele.

Ele não se limitava a esperar pela natureza; intervinha nela com delicadeza, moldando-a à sua visão, adaptando-a ao que via na sua mente.

Todos os sentimentos, todas as buscas e reflexões, toda uma vida de sentir, buscar e reflectir se juntaram naquele momento.

Ela sentiu que a sua admiração era genuína. Desfrutou dela, deixou-se invadir e rodear por ela, entrar-lhe por todos os poros como um óleo suave das mãos de alguma divindade que a tinha abandonado anos atrás e agora regressava.

Com uma distância de três metros entre os dois, ficaram unidos de uma forma sólida, íntima e inseparável.

… tocou em cada uma das velas e acendeu-as enquanto ela apagava a luz do tecto. Agora estava quase escuro, à excepção das pequenas chamas apontadas para cima, quase imóveis na noite sem vento.

… aquela incrível intensidade, controlada, medida, aquela intensidade tensa como um arco, misturada com ternura e sem rasto de maldade.

Os sentimentos dentro dela eram avassaladores, como sempre haviam sido.

Não compreende a magia nem a paixão nem outras coisas de que falámos e experimentámos, nunca compreenderá. Isso não faz dele um ser inferior. São coisas que estão demasiado longe de tudo o que alguma vez sentiu ou pensou na sua vida. Não sabe como lidar com elas.

Acho que estamos ambos dentro de outro ser que criámos e que se chama “nós”.

Num universo de ambiguidades, este tipo de certezas só existe uma vez, e nunca mais, não importa quantas vidas se vivam.

As nuvens estavam baixas, a chuva não parava de cair, havia um ligeiro nevoeiro e estava frio para um dia de Agosto.

… foi a coisa mais dura que já me aconteceu ou virá a acontecer na vida. Na verdade, duvido que muitos homens tenham feito algo de tão difícil como isso.

Em quatro dias, ele deu-me uma vida inteira, um universo, e deu consistência a todo o meu ser.
...
F I M
...
Se ainda não leram o livro e/ou não viram o filme espero que tenham ficado com vontade de o fazer.
Beijinhos...

5 comentários:

Anónimo disse...

ola boa noite
Bigado pela visita no meu blog , tb te desejo um bom fim semana e deixo um bjo ...
e viva portugal foi um jogo de sofrimento mas valeu a pena pq ganhamos e ricardo esta de parabens .

Desassossego disse...

De facto são palavras muito lindas e ficou o desejo de ler o livro... muitas frases que partilhaste fizeram eco cá por dentro... obrigada e um xi para ti... bom fim de semana....

Dark-me disse...

Não posso negar...despertaste-me curiosidade :)
jinhos

Anónimo disse...

Como já tive oportunidade de te dizer adorei esta frase:

"Acho que estamos ambos dentro de outro ser que criámos e que se chama “nós”."

Acho que faz um resumo excelente de qdo se ama!

"Em quatro dias, ele deu-me uma vida inteira, um universo, e deu consistência a todo o meu ser."

Que bom qdo assim assim acontece, o pior é que em quatro segundos ele tb pode destruir isso tudo :(

Em resumo dos 3 "episódios", vou ler de certeza o livro e depois arranjar maneira de ver o filme... Despertaste-me a vontade e a curiosidade, tal como diz Dark-me!

Beijão muito, muito grande e até já ;)

WHITE ANGEL disse...

mulher rochedo... viva portugal sempre...

desassossego... espero que leias o livro e vejas o filme, vale bem a pena, carinhos doces para ti...

dark-me... depois de leres o livro e/ou veres o filme vem até aqui e conta-nos como foi...

mar_praia... duas frases excelentes e que tanto me disseram... já te disse que és uma amiga linda????

jm... essa cena... demasiado intensa... não conseguia parar de chorar, uma das melhores do filme sem qualquer dúvida...

Beijos com carinho para todos...

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...